Michele Araújo

michele-araujoMeu contato com a dança se inicia participando de eventos festivos, ainda quando criança, na época da escola, inclusive ajudando na organização dos mesmos. Porém, somente  aos meus 20 anos que tive vontade de fazer algo diferente e foi quando se deu meu primeiro contato com a dança do ventre.  Isso foi na época da novela “O Clone”, e eu já me encantava com a dança na novela. Quando assistia à novela ficava fascinada com toda aquela beleza. Foi quando encontrei o Souham e iniciei meus estudos com minhas primeiras e queridas professoras, para as quais eu trabalho hoje. Fernanda Payão e Lêda Toda me iniciaram na Dança do Ventre, e não poderia ter sido melhor! Eu aprendi a essência da dança do ventre, sem vulgaridade, sem discriminação, com amor e respeito ao próximo. Sem competição, sem super-valorização do ego. Diria que foi conhecer o lado singelo e místico da dança do ventre.

Alguns anos depois ingressei numa outra modalidade criada também pelas duas, chamada DOC: Dança oriental contemporanea, uma fusão de danças árabes com outras modalidades de danças orientais.  Elas criaram o grupo Lakshi pelo qual atuamos por alguns anos levando a alegria dessa dança para diversos lugares. Foi a partir daí que tive vivência com diversas outras modalidades de dança, o que foi muito importante para meu crescimento dentro da dança.

Comecei a a lecionar no Shiva em 2009 e também lecionei na academia Tânia Ferreira em 2010. Lecionar foi e é um grande desafio para mim. Iniciar-me como professora foi como se eu pudesse provar minha capacidade e meu talento. A auto-estima se eleva quando alguém acredita no seu potencial, e isso foi uma forma de eu crescer e estar em eterna busca do aperfeiçoamento. Lecionar para mim vai além da remuneração. A gratificação de saber que sou capaz de fazer-se entender, de transmitir conhecimento, de influenciar de alguma forma no aprendizado de alguém e saber que posso deixar um rastro de alegria nesse alguém, isso sim é a minha melhor recompensa.

Nesses dez anos já participei de inúmeros shows, eventos e espetáculos por diversos lugares dentro e fora de São Paulo. Fiz cursos e workshops com profissionais renomados no mercado. Hoje continuo meus estudos na dança do ventre com Kelly Obara e Nar Possebon. Concluí o curso técnico de dança na escola Shiva Nataraj em 2011, com especialização em danças árabes. Em 2012 atuei como uma das coreógrafas do musical “Ninguém Entende”.

Atualmente participo da CIA Shiva Nataraj de danças árabes. Sou coordenadora de eventos e professora da matéria de Produção de Espetáculo de Danças do curso técnico de dança no Shiva. Também atuo como professora de dança do ventre na escola Bela Donna Ballet.

Se me perguntarem por que escolhi a dança para atuar, eu apenas diria que o amor não se explica, apenas o sente.

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Qui das 9h às 21h30, Sex das 14h às 21:30 e Sab das 8:10h às 14h