Lunah Farah

foto-equipe-lunaApaixonei-me pela dança do ventre aos 13 anos. No pátio do colégio em que eu estudava uma moça linda, toda enfeitada, se apresentava no festival de talentos. Surgia naquele momento um sentimento de amor à primeira vista. Logo comecei a me interessar cada vez mais por aquela dança  tão misteriosa e envolvente até que encontrei uma escola especializada. Fiz minha primeira aula e esse foi o segundo momento em que a dança se tornou mais que especial na minha vida…

Conheci a Escola Luxor® em 1998 e não parei mais. Desde o primeiro contato eu já sabia exatamente o que eu queria com a dança. Primeiro dia, a recepcionista me deu boas vindas e perguntou: qual o seu objetivo com a dança do ventre? – quero ser professora – na lata! Sim era exatamente o que eu queria.

Iniciei meus estudos com Hayat El Helwa no mesmo ano. Aluna dedicada praticava todas as aulas diariamente em casa, queria tudo perfeito. A cada dia tinha mais certeza da minha escolha e isso me motivou ainda mais a crescer. Dois anos mais tarde, iniciei os primeiros cursos para professores da escola com a Hayat e após todos os testes teóricos e práticos passei a integrar o quadro de professoras da rede Luxor® em 2000.

A rede cresceu, se expandiu através de franquias e comecei a ter grandes oportunidades de conhecimento e crescimento como bailarina e professora durante esses anos.

Integrei os grupos clássico, moderno e folclórico da rede e ganhamos títulos em competições como o Mercado Persa. Estudei e me atualizei com os maiores mestres egípcios (Raqia Hassan, Mahmoud Reda, Faridah Fahmy, Monah El Said, Yousry Sharif, Dina, Randa Kamel), que além de ministrar os grandes worshops na rede, reservavam aulas especiais para nós, professoras da escola. Participei de diversos worshops e cursos com outros grandes profissionais do mundo, entre eles: Jillina (EUA), maestro Mario Kirlis, Amir Thaleb e Saida (Argentina), Ahmet Luleci (Turquia), Tito e Mahmoud Shahin (Egito), Soraia Zaied, Jade El Jabel e Amara Saadeh (Brasil/Egito).

Tive minha dança avaliada e reconhecida pelos mestres Raqia Hassan, Yousry Sharif, maestro Mário Kirlis e Saida. Atuei como professora e bailarina nos workshops internacionais promovidos pela rede Luxor®, gravei DVD’s didáticos, participei de turnê internacional pela Colômbia, reportagens, programas de TV e assim fui me desenvolvendo cada vez mais por um amor sem limites à dança. Em 2012 fui capa da revista Shimmie®, que trouxe a matéria com o tema “Metodologias de Ensino” onde pude mostrar um pouco mais da minha experiência como professora ao longo desses anos através de uma reflexão sobre o tema.

Hoje, traço novos horizontes para minha vida e inicio um novo ciclo em minha carreira profissional, mas levo no coração o respeito, o carinho, a admiração e a gratidão de tudo que vivi e aprendi nesses 14 anos como professora. Tenho a certeza de que a escolha que fiz em 1998 tornou-me uma pessoa melhor e uma profissional capaz de fazer com que as pessoas se realizem através da dança, assim como eu.

 Não sei o que seria a minha vida sem a dança… Só sei que ela me move e me transporta para os melhores lugares onde eu sempre desejei estar e é por isso que eu continuo em frente, para sempre!

Lunah Farah!

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h