Os empregadores devem entender o que faz dos candidatos com formação em dança, profissionais tendencialmente superiores aos restantes dentro de uma mesma área.

Dentro de uma situação onde encontramos vários candidatos com as mesmas características, a existência de um praticante de dança pode colocá-lo em vantagem, isto porque o treino em dança confere ao praticante, atributos únicos:

SHIVA_1775

1. Os bailarinos são ensináveis.
Ser ensinável pressupõe ouvir com atenção, aprimorar o seu foco, reconhecer as suas falhas e ajustar seu movimento o melhor que a sua capacidade permitir.
Como tal, os bailarinos estão habituados a aprender com alguém superior. Até mesmo os melhores bailarinos recebem correções dos seus professores. 

2. Os bailarinos são flexíveis.
Óbvio, mas os bailarinos precisam ser flexíveis física e mentalmente. Isto porque há uma enorme quantidade de regras e estruturas que se passam na dança e que fazem parecer tudo tão bonito quando os movimentos são corretamente executados, mas dentro destas regras tem de existir uma grande flexibilidade.
Os bailarinos estão acostumados a lidar com a mudança constante. Os professores e coreógrafos estão constantemente alterando as suas coreografias, e o bailarino necessita de flexibilidade para se adaptar a estas mudanças de maneira rápida.

3. Os bailarinos aprendem rápido.
Um bailarino tem de aprender rápido, pois a principal característica de um bom bailarino é a rapidez com que consegue aprender um novo passo, técnica ou coreografia.
Assim, os bailarinos estão habituados a seguir instruções visuais ou verbais e rapidamente transformá-las em movimento.
A capacidade de aprender rápido revela uma excelente memória, uma grande capacidade de ouvir, uma concentração excepcional e uma forte conexão mente-corpo. As pessoas mais criativas são bailarinos amadores.

4. Os bailarinos estão sempre preparados.
Os bailarinos são pessoas que melhor entendem a importância de uma boa preparação. As sequências mais complexas da dança como as piruetas, os saltos, as reviravoltas, não serão bem executadas sem uma boa preparação. A forma como o bailarino se prepara para efetuar uma pirueta influencia diretamente a execução final. Os bailarinos também sabem de toda a preparação e trabalho de bastidores. A preparação do bailarino é a chave para que a seu desempenho em palco seja satisfatório.

5. Os bailarinos são dedicados e determinados.
Não importa se é bailarino profissional ou se dança como hobby, a realidade é que a dança é exigente e exata. Como tal, bailarinos aparecem para a aula, ensaios ou performances prontos e dispostos a arrasar. São enérgicos em mente e corpo. Isso faz com que o bailarino seja extremamente dedicado ao seu ofício.

6. Os bailarinos gostam de trabalho em equipe.
Em muitas modalidades a dança pode parecer um trabalho individual, mas não é. A dança é um coletivo. Os bailarinos alimentam-se da energia uns dos outros, estão habituados a trabalhar em pequenos grupos e dependem uns dos outros para suporte, aconselhamento e reação.
Os bailarinos olham para outros bailarinos com um sentido de comunidade cooperação e diversão. 

Em resumo, as pessoas com formação em dança são ensináveis​​, flexíveis, aprendem rápido, são bem preparados, determinados e trabalham muito bem em equipe.
Esses atributos são vitais para o sucesso na dança, mas também são vitais para o sucesso no ambiente de trabalho moderno.

Melhor ainda, se o candidato sabe quais as vantagens que a sua formação em dança pode oferecer ao empregador, ele vai segui-las e duplicá-las.

Esse artigo foi escrito por Sarah Jukes  e adaptado por Ana Claudia Telles.

 

 

One thought on “6 Motivos que fazem dos Bailarinos ótimos profissionais em todas as áreas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h