De 17 a 28 de setembro, São Paulo será palco da 8ª Mostra do Fomento à Dança, reunindo trabalhos contemplados nas três últimas edições do Programa de Fomento à Dança, uma conquista única da classe artística brasileira, através da criação, em 2005, de uma lei municipal, que garante a continuidade de investimento para projetos de companhias sediadas na capital, colaborando com a difusão da produção artística de dança contemporânea que se faz na cidade.

8mostra O diferencial desta Mostra está na organização do evento, que se deu por meio de uma construção coletiva pioneira entre a Secretaria Municipal de Cultura e todos os núcleos artísticos participantes. Como resultado, as ações e locais das apresentações foram expandidos para nove espaços da cidade – Galeria Olido, Centro Cultural São Paulo, Cultural da Penha, Cultural da Juventude, de Formação Cultural Cidade Tiradentes, de Referência da Dança, Escola de Meninas da Vila Maria Zélia, Rua São Bento e Praça da Biblioteca Monteiro Lobato -, com uma programação diversificada em sua variedade de abordagens, formatos e possibilidades. Nesse sentido, a parceria funcionou como aposta num novo modo de fazer, potencializando as diversas contribuições dos artistas e produtores e buscando uma sinergia entre sociedade e poder público, para que a mostra se consolide definitivamente no calendário anual da cidade.

DIA 20/09, SÁBADO

➢ 15h – Centro Cultural da Juventude. Vila Nova Cachoeirinha.
Cristian Duarte / The Collective Jazz & Guests – “JAM 1mm Of All That”.
Concepção e direção: Cristian Duarte. Com: Alexandre Magno, Aline Bonamin, Clarice Lima, Felipe Stocco, Leandro Berton, Patrícia Árabe e Tom Monteiro. 60min. Livre.

Alimentada principalmente por hits musicais dos anos 80 e 90, “JAM 1mm Of All That” propõe uma improvisação em diagonal com o envolvimento do público. Inspirada no Jazz Dance, convida todos a compartilharem de uma experiência estética e performativa vintage.

➢ 20h – Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro.
Taanteatro Companhia – “Trans, experimentos do monstro chamado desejo”.
Coreografia e dança: Maura Baiocchi. 60min. 12 anos.

O espetáculo solo investiga o fenômeno da origem, da liberdade e do poder de criação, trazendo o tema da monstruosidade contextualizado na nossa sociedade de consumo imediato, com suas diferenças sociais e econômicas, mas concordantes quando se trata da coisificação do ser humano. Em “Trans” o desejo é potência e matéria prima de ruptura e transgressões.

DIA 21/09, DOMINGO

15h – Centro Cultural da Juventude. Vila Nova Cachoeirinha.
Núcleo OMSTRAB – “Cidade”.
Direção: Fernando Lee. Com: Alex Martins, Fernando Lee, Márcio Greyk, Vagner Cruz e Willy Helm. 45min. Livre.

Construído no caminho entre os espaços da cidade, espaço de ensaio e espaço cênico, “Cidade” faz um mapeamento de São Paulo – enquanto entidade viva e pulsante –, tendo como norteadores aspectos culturais relevantes de cada região. O trabalho evidencia elementos sonoros e de movimentos que se perdem na urgência do dia-a-dia.

➢ 18h – Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro.
Núcleo Fu Bu Myo In – “Iki – Respiração”.
Criação e performance: Toshi Tanaka. 40min. Livre.

Trabalho solo de Toshi Tanaka, “Iki” é uma performance fugaku, que significa criação com o corpo de vento. Entre o movimento do corpo e os elementos cênicos, há uma relação de velocidade, densidade e direção e, o mergulho em cada elemento pode resultar num lugar de conexão entre eles, como uma onda de respiração.

➢ 20h – Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo. Centro.
Cia Carne Agonizante – “Eu em Ti”.
Coreografia: Sandro Borelli. Com: Alex Merino e Amanda Santos. 55min. 16 anos.

A obra do pintor e poeta Ismael Nery, um dos ícones da vanguarda brasileira, foi o impulso para a criação do trabalho. “Eu em Ti” mostra uma combinação de linguagens da dança e do teatro tendo como inspiração a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço.

Endereços:
Centro Cultural da Juventude (CCJ)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466
Galeria Olido
Av. São João, 473. Centro – Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.| tel. 3331-8399 e 3397-0171
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.
Em baixo do Viaduto do Chá, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h