Dirigida por Sandro Borelli, a Cia. Carne Agonizante apresenta ate o dia 20 de Abril no
Kasulo Espaço de Cultura e Arte, sede da Cia, a remontagem de seu espetáculo Estado

estadoIndependente (2009). Com novos bailarinos, a Companhia realiza este ano a reconstituição de uma série de obras importantes de seu repertório, como Bent – O Canto Preso, que será remontada em julho. A iniciativa conta com o apoio do programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Kasulo Espaço de Cultura e Arte, sede da Cia, a remontagem de seu espetáculo Estado Independente (2009). Com novos bailarinos, a Companhia realiza este ano a reconstituição de uma série de obras importantes de seu repertório, como Bent – O Canto Preso, que será remontada em julho. A iniciativa conta com o apoio do programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.
A pesquisa e a criação do espetáculo se apoiam na revolução política e poética proposta por Ernesto “Che” Guevara, nos anos 50 e 60, na figura lendária do guerrilheiro “cidadão do mundo”, como ele próprio se definia. Com o palco invadido por uma escuridão sobrecarregada, Borelli utiliza a metáfora da metamorfose e sobrepõe a ela elementos de uma guerrilha, mas ainda assim, poética. Os intérpretes repercutem as questões existenciais que podem permitir ao indivíduo, em grupo, buscar uma saída que lhes consinta sonhar com um mundo socialmente justo, honesto e ético.
Desde 1997 a Cia. desenvolve pesquisas e criações coreográficas em produções independentes. Criada inicialmente com o nome de FAR-15, assumiu em 2004 uma nova estrutura organizacional, assumindo o nome atual. O percurso da companhia é pautado pela dança-teatro e os universos ideológicos de Che Guevara, Augusto dos Anjos e Franz Kafka, que constituem seu arcabouço filosófico-intelectual.

Serviço:
Estado Independente, com Cia. Carne Agonizante.
Data: ate 20 de abril
Horário: Quinta sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h
Local: Kasulo Espaço de Cultura e Arte – Rua Sousa Lima, 300 – Sobreloja, Barra Funda (próximo ao Teatro São Pedro) – São Paulo, SP
Telefone: (011) 3666-7238
Lotação: 30 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h