Esse texto tem como proposta introduzir o leitor às principais características da dança jazz: uma manifestação artístico-corporal que influencia até hoje os espetáculos da Broadway.

 

O jazz é uma combinação de influências africanas, europeias, cultivada no ambiente urbano norte-americano. Muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.

É uma atividade dinâmica e aeróbia por isso é possível ate queimar calorias em uma hora de aula, portanto, pode ajudar a emagrecer se você seguir uma dieta balanceada.

O jazz também traz outros benefícios para a saúde.  Modela o corpo, dá flexibilidade, aumenta a resistência, fortalece a musculatura dos braços, das pernas e do abdômen. Também dá ritmo, agilidade e rapidez de raciocínio.

Quer mais? O jazz ajuda a melhorar a autoestima, pois proporciona maior consciência corporal. A prática leva a pessoa a um encontro consigo mesma por meio da identificação dos sentimentos que estão presentes em cada movimento expressado.

Para participar das aulas, basta usar roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos e calçar sapatilhas.

O único pré-requisito para começar a praticar o jazz é ter, no mínimo, 11 anos. Se você for sedentária, não tem problema. Depois é só aproveitar.

Venha fazer uma aula experimental na Escola Shiva Nataraj.

Fonte:
1.mdemulher.com.br
2.brasilescola.com
3.jornalipanema/noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h