1º Melhore sua flexibilidade Respirando.
A respiração pode auxiliar na hora do alongamento deixando o trabalho de flexibilidade mais eficaz. Quando você respira superficialmente durante o trabalho de alongamento seu corpo continua tenso, a respiração profunda e lenta é fundamental para o aumento dos níveis de flexibilidade, pois ajuda seu corpo a relaxar, isso por que oxigena os músculos e melhora o fluxo sanguíneo que vai para os tecidos musculares ajudando a remover o acido lático e esse processo pode encorajar suas fibras musculares a se esticarem mais profundamente do que aconteceria se você continuasse respirando superficialmente, ou seja, a um aumento significativo na resposta do exercício.

IMG_2485

2º Colo de Pé Perfeito!!!
Para trabalhar o pé e o aproximar a estas “condições perfeitas”, existe a “Chinerina”, usada por bailarinos no mundo todo, de ambos os sexos, dizem que foi desenvolvida por Russos. Um acessório muito importante para quem busca fortalecer o pé e deixá-lo com uma linha bonita. A chinerina é feita com base de madeira e parte superior de borracha desenvolvida para ajudar a alongar a frente do pé (peito do pé ou colo de pé). Com disciplina ela ajudará o pé a se curvar cada vez mais.

3º Como melhorar seus saltos.
Saltos são uma das maiores emoções na dança. Bailarinos profissionais parecem desafiar a gravidade pelo ar. A maioria dos saltos em dança exige muita força e coordenação para que a execução saia corretamente. No entanto a pratica o torna perfeito e aqui vai uma ótima dica que vai ajudar a melhorar seus saltos. O segredo esta no Plié! Isso mesmo um bom plié lhe garantirá resultados eficazes durante as execuções de saltos. O plié é importante para alcançar a altura que você precisa para executar corretamente um salto. Quanto mais profundo e bem trabalhado o plié mais você terá força e impulso para sair do chão. Não importa quantos passos terá que fazer para se preparar para o salto, certifique-se de realmente estar flexionando os joelhos para obter a força e impulso necessários para um salto eficiente. Então se precisa melhorar sua execução intensifique seu trabalho de plié e grand plié.

4º Giros perfeitos.
Alongue os joelhos e envolva completamente os músculos superiores das pernas nas extensões. Fortaleça conscientemente os joelhos das pernas apoiadas e estendidas para assegurar que as linhas estão as mais alongadas possíveis. Um joelho que ofereça apoio é chave para alcançar estabilidade em uma perna, o que contribui para giros múltiplos bem sucedidos.

5º Trabalhe suas extensões.
Extensões de perna são uma importante habilidade para a realização de movimentos de balé. Flexibilidade e força nas pernas são necessárias para obter extensões maiores. Execute uma série de alongamentos diários para melhorar sua flexibilidade. Assim que suas extensões e seu alcance de movimento melhorar, é preciso fortalecer os músculos abdominais e das costas para proporcionar um suporte para suas extensões.

6º Como melhorar sua performance nas sapatilhas de ponta.
Apesar de bonita, usar a sapatilha de ponta pode ser um grande e doloroso desafio, porém saiba que com a prática ela ficará bem mais maleável e se tornará essencial para você. A seguir algumas dicas: Amarre corretamente suas sapatilhas de ponta, as fitas são projetadas para ajudar a suportar o seu arco quando amarradas corretamente. Mantenha a postura correta e certifique-se de manter os ombros para baixo, não permita que seus pés fiquem caídos nem para fora e nem para dentro. Alongue bem os pés enquanto estiver em cima das pontas, não deixe que fique o famoso pé de foice. Se esforce para alcançar uma posição perfeitamente arqueada.
Referencias:
1- www.ehow.com.br
2- www.dicasdeballet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h