DIA 27/09, SÁBADO.

➢ 15h – Centro Cultural da Juventude. Vila Nova Cachoeirinha.
Sheila Ribeiro / dona orpheline – “Chamando Ela”.
Direção e performance: Sheila Ribeiro. 60min. Livre

Do encontro entre a artista Sheila Ribeiro e os fotógrafos João Meirelles e Tiago Lima, surgiu Chamando Ela, um show instalação que desloca, muda, brinca, inverte, recria e reverte padrões, abrindo perspectivas para modas possíveis e mitologias contemporâneas do corpo.

8mostra

15h – Praça da Biblioteca Monteiro Lobato – Vila Buarque.
Balangandança Cia – “ninhos – performance para grandes pequenos”.
Direção Georgia Lengos. Com: Dafne Michellepis, Alexandre Medeiros, Maristela Estrela, Alan Scherk e Clara Gouvêa. 40min. Livre.

Vai… e vem. Voa, salta, corre. Volta: para o aconchego, o alimento, a segurança. A performance, ainda em processo de criação, tem a intenção de aproximar a criança de uma dança contemporânea, focada principalmente no corpo e no movimento, colocando a presença da natureza desse corpo/ninho em evidência.

➢ 17h – Centro Cultural São Paulo – Vergueiro.
Núcleo Juanita – “Juanita“.
Direção: Isabel Tica Lemos. Com: Isabel Tica Lemos, Iramaia Gongora e Cristiano Karnas. 45min. Livre

Livremente inspirado na obra de Carlos Castaneda e as diferentes realidades, “Juanita” é um trabalho sobre dança e literatura que recontextualiza princípios da vida, da morte, do conhecimento, do poder e do caminho do homem, e leva a uma associação direta com a trajetória mítica do herói.

➢ 18h – Galeria Olido – Sala Azul. Centro.
Caleidos Cia de Dança – “Sharing”, aula aberta.
Ministrante: Isabel Marques. 60min.

Voltado à investigação das estruturas da linguagem da dança – a Coreologia proposta por Rudolf Laban –, em seus aspectos de improvisação e composição em dança, o workshop trabalha, de forma teórica e prática, a organicidade das ações corporais em processos de criação em dança.

➢ 20h – Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro.
Maurício de Oliveira & Siameses – “Albedo”.
Direção: Mauricio de Oliveira. Com: Andressa Cabral, Daniela Moraes, Danielle Rodrigues, Ivan Bernadelli, Marina Salgado e Rodrigo Rivera. 55min. 16 anos.

Na alquimia, após o caos ou a massa confusa da fase Nigredo, composta de impura matéria primeva a ser transformada, surge a etapa Albedo, aonde as impurezas foram lavadas e a matéria se torna branca, lunar, prata. Don Quixote é um invisível fio condutor. As máscaras de Albedo aparecem para revelar o que escondemos e obscurecer aparências que acreditamos como realidades absolutas.

➢ 21h – Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Vergueiro.
Marcos Moraes / A Cozinha Performática – “Anatomia do Cavalo”.
Direção: Luis Ferron. Organização corporal: Ana Teixeira. Com: Marcos Moraes. 45min. Livre.

O espetáculo estabelece uma comunicação direta com o público, que é recebido com informalidade e a proximidade de um convidado especial para estar em torno de uma mesa e saborear o melhor dos banquetes.

DIA 28/09, DOMINGO.

➢ 17h – Centro Cultural São Paulo. Vergueiro.
Lagartixa na Janela – “Varal de Nuvens”.
Direção: Uxa Xavier. Com: Aline Bonamin, Suzana Bayona, Tatiana Cotrim e Thais Ushirobira. 40min. Livre.

“Varal de Nuvens” convida a todos para criar jogos em cantos imaginários, dançar com tecidos em varais ao vento e contemplar o movimento como se estivesse vendo as nuvens se transformando em figuras, bichos e diversas outras formas. Leveza, suavidade e delicadeza se alternam nesta performance e abrem espaço para o imaginário do público fluir.

➢ 18h – Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro.
Cia Druw – “Girassóis”.
Direção: Miriam Druwe. Com: Adriana Guidotte, Anderson Gouvêa, Bruna Petito, Elizandro Carneiro, Alessandra Fioravante, Tatiana Guimarães e Felipe Sacon. 60min. Livre.

“Girassóis” é um espetáculo infantil para todas as idades, inspirado nas obras de Vicent Van Gogh. Os quadros “Camponeses”, “Comedores de batatas”, “Semeador”, “Noite Estrelada”, “O Quarto”, “Casa Amarela”, “Girassóis” e os personagens que habitam seus retratos serviram de inspiração para a criação, resultando num roteiro leve, lúdico e poético.

➢ 20h – Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Vergueiro.
Taanteatro Companhia – “50 desenhos para assassinar a magia”.
Ideia e direção: Wolfgang Pannek. Co-direção: Alda Maria Abreu. Com: Ana Beatriz Almeida, Camila Duarte, Dora Smék, Elisa Canola, Fabio Pimenta, Henrique Lukas, Janaina Carrer, Juliana Morimoto, Marcelino Bessa, Marcelo D’Avilla, Michele Carolina, Mônica Cristina, Kalassa Lemos, Lika Rosa, Patrícia Pina Cruz, Paula Alves, Samanta Lewin. 50 min. 12 anos.

“50 desenhos para assassinar a magia” é o espetáculo do NuTAAn, núcleo de pesquisa e criação da Taanteatro, livremente inspirado na obra homônima póstuma do poeta francês Antonin Artaud (1896 a 1948). Composto por solos, coreografias coletivas e coros de glossolalias, tem como ponto de partida os desenhos-escritos ou totens, caraterísticos da última fase da obra do criador do Teatro da Crueldade.”

Endereços:
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Rua. General Jardim, 485, Vila Buarque, Centro. | tel. 3256-4122, 3256-4438 e 3256-4038

Centro Cultural da Juventude (CCJ)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466

Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401

Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Rua. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002

Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esq. com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Leste. | tel.: 2555-2840.

Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.
Embaixo do Viaduto do Chá, Centro.

Galeria Olido

Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. tel. 3331-8399 e 3397-0171
Rua São Bento, Centro. Vila Maria Zélia – Vila Maria Zélia, Belenzinho – São Paulo – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unidade Tatuapé

Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Qui das 9h às 21h30, Sex das 14h às 21:30 e Sab das 8:10h às 14h