Nos dias 07 e 08 de setembro aconteceu em São Paulo o III Festival Shimmie de Danças Árabes, um evento que vem crescendo e ganhando espaço no mundo da dança do ventre.

Nós, a Cia Shiva Nataraj de Danças Árabes,  pudemos participar, apreciar e competir nos dois dias de evento. Vimos apresentações lindíssimas, o nível dos participantes cresce a cada ano e julgar tem se tornado uma difícil missão!

Nos inscrevemos no Festival para competir nas modalidades Dança Clássica e Dança Moderna. Queríamos levar o nosso melhor e representar o Shiva Nataraj com todo nosso potencial! Para isso, nossa rotina de ensaios foi pesada! Foram meses dedicados a este fim; normalmente temos férias em julho; desta vez não tivemos! As últimas semanas foram de dedicação total! Nos últimos dias antes do evento, além de ensaiarmos exaustivamente, ficamos vendo e revendo as nossas gravações centenas de vezes e trocando ajustes pela net, entre todas as integrantes da Cia.

Participar de um Festival, representar uma escola, ser fiel a uma representação artística de qualidade não é uma tarefa fácil! Exige empenho, dedicação e responsabilidade! A Cia de Danças Árabes Shiva Nataraj existe há dois anos e neste período estamos sempre nos adaptando e reciclando, aprendendo com as participações nos Festivais e Concursos para aprimorar nosso trabalho.

ciaNossa menina dos olhos para este Festival era a coreografia de Dança Moderna. Para preparar esta coreografia trabalhamos com uma proposta diferente que foi a participação de todo o grupo no processo criativo. Cada integrante foi dando sua opinião\sugestão de movimentos, passos, expressões, composições cênicas. Assim, a coreografia ficou com a “cara” de todas! A proposta também era dar um ar mais “diva” para a dança, com um toque bem sexy e ousado.

A preparação do grupo aconteceu com muuuuuuuuuitos ensaios, estudos de apresentações de outras Cias, de diversas modalidades, estudo de vídeos de artistas que tinham a expressão que queríamos alcançar, trabalho corporal com alongamento e muito conteúdo técnico.

Além disso, sempre existem algumas dificuldades no processo. Nosso figurino ficou totalmente pronto no dia do concurso de manhã…. Foi uma loucura! Foram necessários vários ajustes, várias modificações! Deu um trabalhão! Mas saiu! Lindo e valeu a pena!!!!!!

O resultado foi maravilhoso, nos deixou extremamente felizes, satisfeitas e com a sensação de MISSÃO CUMPRIDA!

2 LUGAR CONCURSO MODERNO – FESTIVAL SHIMMIE 2013 – CIA SHIVA NATARAJ DE DANÇAS ÁRABES

Segundo lugar com gostinho de primeiro, pela dedicação, pela entrega e pelos 0,25 pontos de diferença do primeiro lugar!!!!!!

1240054_645484122140118_558792935_n(Fonte: Facebook Revista Shimmie)

Por: Nar

One thought on “Competir: Qual o valor disso?

  1. Que linda narrativa!!! Arrepiei!!! rs

    Foi emocionante mesmo participar de tudo isso!

    Está sendo um privilégio fazer parte desta linda Cia que é uma grande família do bem na minha vida!
    Que Deus nos ilumine mais a cada dia e que possamos continuar no caminho do trabalho e da auto superação sempre!
    bjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXCLUSIVO SISTEMA DE CRÉDITOS/AULA

Através do exclusivo sistema de créditos/aula, você pode definir
quantas aulas pretende fazer e adquirir somente os créditos
necessários, nem mais, nem menos!

Unidade Tatuapé
Telefones: +55 (11) 2296.8969
Endereço: Rua Bom Sucesso, 1119, Tatuapé – SP.

Horário de Atendimento: Seg à Sex das 9h às 21h30 e Sab das 8:10h às 14h